quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SESSÃO de NOVEMBRO 2016

Local e Data:

Conforme acordado na última sessão, a data marcada para o próximo jogo é: 05/11/2016.
Dessa vez o jogo será realizado na churrasqueira do meu condomínio, bem longe dos ouvidos do "Boreno".
A hora de início está para as 15:00

Anteriormente:

Nova Aksum, a Capital do reino:
Vista do Leste
O Grupo chegou na Nova Capital e nem sequer teve tempo de abrir as mochilas para trocar de roupas e descansar. Já foi logo sendo forçado a enfrentar (novamente) algumas pessoas que ainda estavam caçando a Elfa Stephanie (Joasb) - que até aquele momento "não sabia" o por que de ter um alvo em suas costas.
Assim que venceram a luta, capturaram um dos atacantes e tentaram obter alguma informação útil, mas não tiveram muito sucesso. A pouca informação coletada apontava novamente para um nome e um local: Trevor na Taverna A Barrilada - Relutantes em ceder às pressões que o destino exercia, acabaram optando por seguir rumo à dita taverna.
Pouco antes de saírem rumo "à boca do leão", o Grupo por inteiro recebe a inesperada visita do elfo Haemir (vínculo familiar e criminal entre os personagens de Duds e Joasb), que sem saber que o Grupo já estava ciente da situação em que se encontrava a Elfa, acabou se passando por "Senhor do Óbvio" --> No entanto, apesar da visita não trazer nenhuma luz à situação, serviu para colocar mais uma questão na equação: Segundo Haemir, Trevor não seria o responsável pelos ataques! Mas para ter certeza absoluta disso, precisariam ir até a taverna A Barrilada e encontrar Roxy.
A Taverna Barrilada
A Maior taverna da cidade
O Grupo decide atender ao chamado do destino o quanto antes, seguindo todos para o local mais movimentado da cidade naquele dia! A maior taverna de Nova Aksum: A Barrilada.
Chegando ao local, são recebidos por um "segurança" que tentava manter controle sobre o caos que aquela noite se tornaria, o Grupo paga pela entrada, recebe um mug especial e adentra a festa e o estabelecimento...
No balcão, encontram o taverneiro Pedrão que informa ao Grupo que, a barda que procuram está se apresentando no 2º andar.
Ao se reencontrarem no fim da apresentação, Roxy e Stephanie deixam transparecer que as "amigas" ainda não se entendem bem sobre alguma coisa que ocorreu num passado próximo, mas isso não é relevante no momento, uma vez que o Grupo acaba sendo atacado novamente, agora em meio ao caos que está a taverna, e estando pouco dispostos a combater, acabam aceitando fugir pela "rota de fuga" que Roxy mantinha em seu quarto (no 3º andar).
Túneis e Esgotos de Nova Aksum
Desceram rapidamente ao subterrâneo e atravessaram um longo caminho (ativando as armadilhas e feitiços de proteção) em direção à base de operações de Trevor, que no fim, veio pessoalmente recebê-los em sua "taverna" chamada de Caneco Afundado.
Informação do Trevor:
A Joia do Necromante
Depois de muita conversa, explicação e até mesmo agrados, Trevor decide que precisa conseguir "comprar" a atenção e em seguida a confiança do Grupo. Assim, reinicia a conversa se abrindo um pouco mais do que usualmente o faz.
Era necessário Grupo entender que ele não era o inimigo, e isso ficou bem claro quando decidiu dar a eles uma absurda quantidade de dinheiro, além de alguns itens mágicos (obviamente roubados) para convencê-los a agir em prol de sua própria segurança, principalmente antes que a condição atual do Grupo passe de "alvo" a "vítima de uma fatalidade".
Após tudo isso, Trevor finalmente consegue passar a "missão" ao Grupo, que precisa entrar em Arcânia sem chamar muita atenção, entrar na Biblioteca Central de Arcânia, encontrar o tomo correto sobre a História Antiga do Império de Belium e, dentro de suas páginas, descobrir alguma pista (mesmo que ínfima ou improvável) sobre a atual localização da Jóia do Necromante. Que até onde o Grupo sabe, é um item que os perseguidores precisam obter além do sangue da elfa.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

1º Ano de Jogo

PARABÉNS ao grupo!

(Por dar conta de sobreviver sem um clérigo)

Caros amigos, para efeitos de controle das sessões, minha planilha Excel informou que iniciamos nossos encontros mensais no dia 26/09/2015.
Isso quer dizer que, semana passada fez 1 ano de jogo pelas vastidões de Ulmer!

E que venham mais "aniversários", certo?