CONHECIMENTOS - Arcânia


A Cidade do Mundo


Cidade Voadora de Arcânia

Dias Presentes

Certamente é uma das maiores e mais antigas cidades originadas em Ascalon, podendo "atualmente" ser uma das maiores e mais poderosas cidades do mundo.
Em se tratando de Arcânia, que é tida como o lugar onde tudo pode acontecer, é de certa forma incrível conviver com o fato de ser praticamente impossível encontrar alguém que saiba a origem da cidade e os motivos que a levaram a voar.
Mas isso não impede de forma alguma que a maioria das criaturas que a habitam tenham uma vida boa, farta e quase utópica. Se pararmos para pensar que a cidade verte, respira e pulsa magia, não é nenhum exagero considerá-la como o "hub mágico" do mundo.


Uma casa com a vista para o Mar

Certamente tão incrível, maravilhoso e misterioso quanto o que realmente faz a cidade voar, deve ser a possibilidade de escolher ou mesmo controlar o destino que ela tomará ao se mover pelo mundo.
Alguns acreditam que esse segredo é conhecido e guardado apenas por seu Senhor e pelos 8 Arquimagos do Conselho Interno de Arcânia.
Assim, quando a cidade não está se fazendo visível como no caso de ter se movido até a Nova Capital de Aksum para prestigiar a Grande Caravana Bienal; mantém-se “estacionada” sobre as águas profundas e revoltas do Mar Bravo, situado entre os Mega-continentes de Ascalon e Pandius.

O verdadeiro significado da variedade

Sem sombra de dúvidas, a coisa mais fantástica e impressionante a respeito de Arcânia, é sua capacidade de voar. E a segunda é a cara que as pessoas fazem ao descobrirem que ela não é habitada exclusivamente por arcanos ou usuários de magia - haja vista que qualquer cidade não prospera se todos seus habitantes exercem a mesma profissão...
Sendo assim, é perfeitamente normal encontrar um rico e diversificado comércio com um leque de opções que abarca praticamente qualquer nicho de compra, venda ou troca.
Com base nessa vastidão de opções, surgiu um ditado popular em Arcânia que diz: Se não tem em Arcânia, certamente não existe!


Magia por todos os lados 

Como a cidade é um fenômeno ambulante de convergência de forças, não é incomum que muitas coisas na cidade sejam “movidas” à magia - já que é uma força presente no dia a dia de todas as criaturas que habitam suas ruas.
A cidade é tão "única" que até mesmo seus soldados, todos muito bem armados até os dentes, fazem a guarnição da cidade utilizando feitiços para facilitar o trabalho.
Pessoas simples conhecem magias simples que servem para executar atividades domésticas, como limpar a casa ou a varanda animando vassouras ou outros itens mundanos.


Paladino: O Preço do Poder

Força Militar

Mesmo sendo uma das cidades mais poderosas do mundo, seus soldados não podem e nunca serão reconhecidos mundo a fora como um exército (primeiro pelo contingente reduzido e segundo pela hierarquia de comando) - não estão lá para serem treinados para uma guerra, mas sim para lidar com as criaturas e pessoas que habitam as "entranhas" de Arcânia.
Esses soldados (vindos de todos os lugares e pertencendo a todas as raças) são conhecidos como “Sentinelas”; e erroneamente chamados de Exército de Arcânia – suas fileiras são compostas majoritariamente por Humanos, que usualmente se tornam guerreiros-magos especializados em caçar e capturar usuários de magia (por uma razão até óbvia).
Dividem-se em basicamente 2 forças: Controladores e Silenciadores. onde a primeira divisão atua no policiamento e a segunda nas situações mais problemáticas que necessitem de mais "poder de fogo".
Além dessa dicotomia de funções, existe uma Divisão Especial composta apenas por Paladinos (todos acima do 10º nível, comprometidos com Arcânia e a Fé de Mystra) que é conhecida na cidade como “O Preço do Poder” - Esses soldados com poderes arcanos e religiosos respondem exclusivamente ao Mago Supremo até que morram ou sejam dispensados de seu serviço.


O Governo e a Fé

É fato que a cidade de Arcânia converteu-se numa joia utópica que atrai os olhos do mundo todo onde quer que esteja. E tão impressionante quanto a própria cidade, é a forma como é governada.
Arcânia responde a um Mago Supremo, que é ao mesmo tempo o líder político e religioso da cidade.
Como já foi mencionado acima, o Mago Supremo é assessorado pelo Conselho Interno de Arcânia (composto de 8 arquimagos - um para cada Escola de Magia) e pelos 2 Sumos Sacerdotes da Fé de Mystra e Oghma. 
O Culto à Magia e ao Conhecimento são as únicas manifestações de Fé permitidas nas ruas da cidade. Sendo que qualquer outra manifestação religiosa é sumariamente sufocada pelos Controladores.
Mystra e Oghma, que são 2 Deuses antigos do continente de Ascalon, possuem ao todo 5 grandes templos na cidade de Arcânia, onde é possível encontrar quase qualquer tipo de serviço religioso ou de escriba para os poucos letrados que caminham pelas “ruas da magia”.


O Real Poder de Arcânia

Por mais que seja um terra de magia, é fato que seu maior poder está nas relações políticas com os grandes reinos do mundo - nos últimos 120 anos, a cidade deixou de responder qualquer que seja o reino ou império.
Acredita-se que isso se deve ao fato de já ter passado por vários locais do mundo e contribuído com diversas pesquisas e projetos. Exigindo como pagamento por sua ajuda "apenas" um acordo de não agressão mútua, mantendo (para todos os efeitos) o solo de Arcânia como um santuário independente.


O Mago Supremo: Arafle

O Mago Supremo

Esse é um título vitalício, dado ao mais poderoso dos 8 Arquimagos do Conselho Interno de Arcânia somente após a morte do Mago Supremo anterior.
Por mais paradoxal que seja, a escolha do próximo líder é feita por meio de um combate, onde os 8 Arquimagos entram em um Bolsão (semiplano) no meio do Fluxo de Magia e, apenas 1 volta andando ou vivo. 
Por mais cruel que seja, o método garante que os "candidatos" sejam sempre os melhores de suas Escolas de Magia - pois sabem que uma vez que assumem o título de Arquimago de Arcânia, estão a um passo da morte.
O curioso nisso tudo, é que a 300 anos não se ouve mais nenhum boato sequer sobre a morte ou a mudança do nome do Mago Supremo, que atende apenas pelo nome de Senhor Arafle.

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