CONHECIMENTOS - O Culto Secreto de Briarfell Vs. O Grupo

Lendas



Pouco se sabe sobre essa entidade, O Culto de Briarfell, mas se tem uma frase que certamente os define, é: Todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca viu (ou simplesmente nega sua existência por medo de alguma retaliação)...
Aparentemente esse Culto tem sido o responsável pela concretização de diversas histórias antigas que permeavam o imaginário do povo do Império de Belium, trazendo à vida principalmente as mais assustadoras contadas, que eram contadas pelos Bardos ao redor das fogueiras e certamente aquelas que eram contadas para assustar as crianças...
Mas em pouco tempo de atividade, O Culto "criou" novas histórias reais ainda preocupantes do que aquelas dos antigos contos... E por mais que alguns não queiram acreditar, O Culto está cada vez mais forte e mais presente no dia-a-dia do continente de Ascalon.
Se o destino estiver favorável ao Grupo, quem sabe obtenham sucesso na missão de deter O Culto antes que a sombra de suas ações se estenda e assombre todas as partes de Ulmer.

A Grande Pergunta


Desconsiderando as histórias de fantasmas que permeiam a existência do Culto e inevitavelmente aproximam sua presença do universo "palpável" do Grupo e, considerando toda a experiência obtida ao combater essa "entidade", fica uma pergunta que PRECISA de uma resposta: O que o Grupo sabe deles até agora?

Fatos


  • Querem a todo custo capturar a elfa Stephanie (Joasb), que até onde se sabe é uma descendente direta do Illadrim Zylmaris, o infame Necromante de Briarfell - até onde o Grupo tem informações (basicamente conjecturas e suposições), eles querem usar o sangue dela num ritual profano para trazer o Necromante de volta do mundo dos mortos.
  • Tanto o Grupo quanto O Culto já possuem a informação de que precisam recuperar alguns itens que pertenciam ao Amaldiçoado Tesouro de Briarfell. Acredita-se que os itens especiais são um Cetro, uma Coroa e um Grimoire - As linhas das escrituras recuperadas são um pouco confusas e trazem informações desconexas e descontinuadas. Mas as informações coletadas sobre os estudos já realizados indicam que esses 3 itens somam um imenso poder ao acervo do Necromante, fazendo com que o poder de Briarfell rivalize com os Avatares dos deuses elficos.
  • O Culto já se apoderou de alguns desses items, mas o Grupo ainda não sabe exatamente qual ou quais - apesar de ainda não terem certeza a respeito de que itens O Culto já possui, o Grupo sabe que é perfeitamente possível que já estejam de posse da Pedra Vermelha recuperada por Stephanie, a mesma que estava escondida num poço dentro de uma praça de Arcânia.
  • Aparentemente estão por trás do último e mais elaborado ataque ao Grupo, executado por meio de um "sósia" de Yaran (Henrique) - é nítido que isso desestabilizou o Grupo, facilitando para O Culto encontrar mais brechas até conseguir completar seus objetivos.
  • Já atacaram e perseguiram o Grupo em diversos locais do reino de Aksum, incluindo a cidade voadora de Arcânia.
  • Provaram mais de um vez que sua rede de informações é rápida, seu alcance é ainda mais vasto e preciso e, estão crescendo cada vez mais nas terras do continente. Além de conseguir manter seus objetivos nas mesmas sombras em que habitam (pelo menos até agora).

As Terras Ancestrais


Com a chegada do Grupo nas Terras Ancestrais, finalmente puderam descansar um pouco sem se preocupar em serem atacados das sombras.
Outra coisa (boa) que aconteceu ao Grupo, foi estarem sob a proteção direta da Casa de Preservação da Memória Elfica, que além de ser uma Casa muito respeitada em Zimos, está com interesses alinhados aos do Grupo: Destruir o Culto antes que eles fiquem grandes demais.

Iluminação


De todos os lugares que o Grupo já visitou, esse provavelmente é de longe o mais completo acervo de conhecimento que viram. É possível aprender de quase tudo (que esteja relacionado aos elfos) por meio dos infindáveis tomos da Grande Biblioteca.
Entre as áreas de destaque (e mais protegidas) se encontram os 16 Tomos da Origem de Zimos, livros mágicos mais do que especiais, que reúnem páginas dedicadas à história dos nomes mais ilustres dentre os elfos (assim como os mais infames). Entre eles, é possível encontrar uma espécie de "biografia" do Grande Guerreiro e Filósofo chamado Illadrim Zylmaris, um dos primeiros Elfos que viajou ao "Mundo Humano" como missionário e inexplicavelmente acabou conhecido como Senhor de Briarfell e posteriormente estranhamente intitulado como o Necromante de Briarfell.

Tesouro


Não era de conhecimento do Grupo, mas O Culto estava buscando avidamente mais informações sobre a existência de um poderoso artefato escondido em Arcânia (assim como um meio de recuperá-lo): Um Cubo Mágico, capaz de abrir passagens para qualquer lugar que se queira (sempre a um custo muito caro para seu usuário/manipulador), desde que se consiga organizar e inserir os códigos espalhados em suas faces (escritos em diversos idiomas - o que leva a crer que ele é capaz de abrir passagens para outros planos).
O que O Culto não sabe é que o misterioso artefato caiu nas mãos do Grupo quase que por acidente, e que agora (aparentemente) possuem mais um rival na caça ao Cubo, o Mago Supremo de Arcânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário