OS 10 PILARES DE ULMER

Segundo a experiência de VIVÊNCIA e é claro, algumas VISÕES que alguns integrantes do Grupo já tiveram. Entre elas, aquelas presenciadas enquanto estavam nas cavernas do acampamento de Dael'Lian Sardonwë - apresento aqui a relação entre os Dragões e os 10 Pilares da prisão de Mako:

Rex'Thaar, o Cavaleiro Negro;

Twamyr, o Mago Azul:


Twamyr em sua forma dracônica
lutando enquanto voa sobre as
terras do Império Kalar
  • Sua figura "natural" é a de um dragão azul de proporções colossais. Maior do que qualquer outro de sua espécie, onde a simples visão de sua forma dracônica é capaz de abalar os mais corajosos guerreiros e trazer à tona todos os sentimentos de angústia e medo que habitam o coração dos vivos.
  • No entanto, sua forma humanoide retrata um Humano de idade avançada com cara de poucos amigos, careca e de barba azul. Possui os olhos amarelos e muitas cicatrizes (de queimaduras) nas mãos e antebraços.
  • Em tempos remotos, ficou conhecido como o Terror Indigo e/ou Senhor das Tempestades, Twamyr foi um dos seres que receberam poderes divinos para se tornarem receptáculos da manifestação das Forças Primordiais de Mundus.
    Twamyr em sua forma
    humanóide, estudando
    antigas maldições
  • Durante muito tempo, Twamyr se mostrou uma das poucas forças invencíveis na face de Ulmer, sendo aclamado como o Implacável Rei dos Dragões Azuis e posteriormente escolhido para se tornar um dos 10 pilares da Prisão da Entropia - um feito que apenas as criaturas divinas poderiam executar.
  • Não se sabe ao certo como ele morreu. Mas algumas histórias convergem em um ponto: Que a ultima vez que sua forma dracônica foi vista, voava baixo sobre os desertos de Pandius até ser derrubado aos pés da Montanha de Vidro do Império Kalar

Gwen'Hamm, a Rainha das Bruxas Verdes;

Estorax, o Deus Vermelho;

Maar'Shaddah, a Ceifadora Branca;

Elara, a Feiticeira de Metal;



Elara repousando em seu Covil,
longe dos olhos de seus "filhos".
  • Sua figura "natural" é a de um dragão de latão colossal. Presenciar seu aspecto natura é uma visão de encher os olhos. Mas não se deve deixar enganar pela sua beleza. Um dragão é um dragão... E por mais gregário que seja, ainda é um mostro aterrorizante quando quer ser.
  • Sua forma humanoide apesar de já ser conhecida do Grupo, revela uma senhora de idade média (por volta dos 40 anos), dona de uma beleza singular; que já se deu ao trabalho de entrar em contato com alguns integrantes do Grupo bem antes de saberem quem ela era. Ao contrário de seus irmãos,  não se esconde atrás de "um nome qualquer". Tirando o fato de que está sempre usando uma linda armadura pomposa, não existe nada nela que a "denuncie" como "não-humana".
    A forma humana de Elara,
    em sua bela armadura.
  • Em tempos remotos, Elara fez sua casa nas ilhas ao sul do que futuramente seria conhecido como o Reino de Aksum. Como e instalou próximo a uma comunidade simples (de humanos), passou a impressionar todos os locais com seus vastos poderes (quase sem querer). O dia a dia de Elara era tão repleto de magia que, logo muitas histórias se espalharam sobre sua existência, seus feitos e é claro, sua bondade. Isso trouxe vários tipos de pessoas até sua presença - o que acabou criando um inesperado (mas extremamente conveniente) secto que a adotou como líder e professora.
  • Certamente a força mais imprevisível de Ulmer; se os 10 dragões fossem divindades, Elara seria a própria deusa da magia. Após ter sido escolhida como um dos 10 pilares da Prisão da Entropia, instalou-se na Ilha do Dragão, sobre um dos maiores pontos de fluxo de energia arcana de que se tem notícia. Fundando uma escola e um santuário para aqueles que, assim como ela, estão tão conectados à magia que já não sabem diferenciar onde termina o poder de sua começa a própria pessoa - podendo então manter (facilmente) sua sede de conversas e troca de conhecimentos.
  • Embora não admita e tampouco os enxergue dessa maneira, Elara possui um exército ainda mais perigoso do que os paladinos de Ras'Vaegor. Os seguidores da Feiticeira de Metal a enxergam como uma mãe - e que filho não faria tudo por sua progenitora? Mas Elara os treinou para que se se protegessem, se mantendo afastados de qualquer envolvimento conflituoso que atrapalhe seus desenvolvimentos pessoais e a maximização de seus potenciais.
Balan'Nahir, o Guerreiro Imortal;

Yasha-Ramm, o Mestre dos Bardos;

Hir-Tamarand, o Velho Sábio das Terras Ancestrais;



Hir-Tamarand em sua forma
dracônica em toda sua glória
  • Sua figura "natural" é a de um dragão dourado colossal. Talvez o maior de sua espécie. A visão de sua forma dracônica trás à tona diversos sentimentos nos mortais, indo da incerteza de sair vivo de um encontro como esse, à admiração pela sua majestosa beleza e imponência - Suas asas, membranas e "bigodes" parecem estar constantemente "balançando ao sabor do vento", e suas escamas variam de um dourado vistoso a tom de ouro envelhecido.
  • Sua forma humanoide é conhecida do Grupo. Ele atende pelo nome de Daeron e apresenta-se como um Elfo de idade avançada, prestativo, por vezes até simpático e certamente bem curioso com tudo à sua volta. Quase sem cabelos, tendo 1 olho cego enquanto o outro trás uma brilhante iris dourada.
  • Em tempos remotos, Hir-Tamarand se isolou dos outros de sua espécie, indo viver numa distante ilha de elfos; gostou da natureza daquele povo, que decidiu se misturar com eles - sempre ajudando a guiá-los "na direção certa" sem se envolver demais ou se deixar ser identificado... Hir-Tamarand foi um dos seres que receberam poderes divinos para se tornarem receptáculos da manifestação das Forças Primordiais de Mundus.
    Hir-Tamarand na forma
    humanóide de Daeron
  • Considerado uma forças invencível em Ulmer, todo seu poder é também a sua prisão. Após ter sido escolhido como um dos 10 pilares da Prisão da Entropia, se viu obrigado a abandonar sua sede de conhecimento pelo o mundo, se dedicando exclusivamente às atividades que lhe foram atribuídas juntamente com todo o poder.
  • Hir-Tamarand ainda habita a mesma ilha que escolheu como sua casa nas Terras Ancestrais. Mantém alguns poucos soldados Dragonborns (escolhidos a dedo) em seu magnífico castelo e "constantemente" recebe a realeza elfica em reuniões e conselhos que às vezes duram semanas.

Ras'Vaegor, o Primeiro Paladino;


Ras'Vaegor no alto de uma
montanha em Maxalon
  • Seu aspecto "natural" revela a forma de um dragão de prata colossal - certamente o maior de sua espécie. Vê-lo nessa forma trás à tona todos os sentimentos de medo e admiração que sua imponência pode evocar - Suas escamas são tão polidas e reluzentes que rivalizam com as mais belas armaduras, indo de um prata vistoso a tom envelhecido nas partes de seu corpo que possuem cicatrizes de batalha.
  • Ras'Vaegor tem 2 formas humanoides e usa as 2 com uma certa frequência... Onde 1 é a de um humano adulto e a outra, a de um humano criança (100% "igual" a qualquer criança humana). No entanto, apenas sua forma adulta usa o manto do Primeiro Paladino, se apresentando maior e mais forte que a média dos humanos, se destacando o suficiente para se impor onde quer que vá. Sua forma adulta apresenta 2 características físicas intrigantes: Uma delas, é o seu braço esquerdo, que mantém a aparência de um braço de dragão de prata. E a outra é a cor de seus olhos que assumem um tom cinza-prata que parecem sempre estar ameaçando quem ouse encará-los. Ras'Vaegor enquanto "encarna" o Primeiro Paladino, sempre se comporta como um verdadeiro general, tratando todos como seus soldados, respeitando e punindo quando necessário, sempre de forma justa e proporcional a cada situação; incapaz de negar ajuda a uma boa causa, foi a primeira indicação de Hir-Tamarand como ajuda ao Grupo. Enquanto estiver na forma de criança, se comporta como um menino tímido que sempre precisa de ajuda (ele usa essa forma quando está julgando o caráter das pessoas).
    Ras'Vaegor em uma de suas
    formas humanóides na
    Capital Impéria
  • Em tempos remotos, Ras'Vaegor adotou as terras de Zerion como sua casa e, fez de seu nome humano uma lenda. Mas os tempos de batalha acabaram e com o fim das grandes causas, o dragão de prata se afastou dos humanos para erguer um templo à justiça. Enquanto o templo se erguia, a cidade de Impéria se desenvolveu ao redor do templo, fazendo de sua população o rebanho de Ras'Vaegor, que também foi um dos seres que receberam poderes divinos para se tornarem receptáculos da manifestação das Forças Primordiais de Mundus.
  • Ele também é uma das forças mais temidas de Ulmer, além de representar perigo a seus inimigos por ser quem é, ainda conta com um exército de paladinos que são fiéis ao Deus Rion (Vida, Luz e Bondade). Ras'Vaegor é também um dos 10 pilares da Prisão da Entropia e, vendo-se obrigado a honrar os votos de poder, está recluso em seu templo há cerca de 200 anos.
  • Entre todas as coisas ditas ao Grupo por Ras'Vaegor, uma delas "deu o que falar": Que ele é o detentor de uma das adagas gêmeas de Rex'Thaar (a adaga que supostamente transformou Stephanie), mas o preço pago por ter essa arma consigo foi o braço de sua forma humanoide. Um ferimento tão grave que quase o obrigou a se retirar da superfície de Ulmer (enfraquecendo os pilares e o selo de contenção).
  • Outra fala de Ras'Vaegor que colocou o Grupo numa posição de suposta vantagem é que eles não precisarão seguir até Twamyr, pois alguma coisa no Sorcerer evoca a presença do dragão azul caído - Vaegor acredita que, de alguma forma, Twamyr está dentro de Yaran (personagem do Henrique).

Um comentário:

  1. LEO = O nome [Estorax, o Deus Vermelho] é conhecido por sua Persona... Na verdade você sabe que esse é o nome no Dragão Vermelho que "reina" sobre as Terras Livres do Oceano Azul, lugar de onde Tark veio.

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