CONHECIMENTOS - Guildas e Grupos Secretos (por toda a extensão de Ulmer)



Os Grupos (secretos) que abundam Ulmer



O Grupo (personagens) já tomou conhecimento ou acabou sendo vítima de diversas ações dessas congregações por assim dizer "secretas".
Dentre todos os grupos, sociedades, congregações, cultos, tropas e guildas que abundam a superfície de Ulmer, alguns serão descritos abaixo de forma a trazê-los mais perto da superfície palpável dentro dos nível de conhecimento que TODOS os personagens podem obter in-game.

As descrições abaixo referem-se aos diversos momentos de confronto do Grupo contra "associações" compostas de abdutores (tidos até então como pretensos ousados reles sequestradores da personagem do Joasb) até integrantes de um famigerado Culto de um Antigo Necromante (Culto esse que o Grupo recentemente declarou guerra)...
O fato é que essas "sociedades" existem, são de conhecimento das autoridades e em certos locais (cidades, reinos, impérios) são declaradamente a força dominante que governa com mão de ferro a vida das pessoas.


Halda-Ithilien (filhas da sombra da lua)

Grupo recluso e praticamente desconhecido fora das Terras Ancestrais.
Mas apesar disso, existem aqueles que estudam as ações desse grupo e especulam teorias sobre seus integrantes.
O pouco que se sabe leva a crer que provavelmente são originárias do Reino Walar. Uma terra tida como mística e governada pelo jovem e "inexperiente" Völundr Bargon (Sorcerer 12) - o Rei Walar é uma pessoa cruel e sedenta de poder. Assumindo o reino imediatamente após destronar seu pai numa disputa de magia, matando seu progenitor e todos aqueles que tiveram a audácia de se opor à sua ascensão durante o desafio.
O grupo passou a ser chamado (por seus estudiosos) de "As Filhas" e é temido nas Terras Ancestrais por não terem um padrão de ação muito definido. Não conseguiram estabelecer quais os objetivos básicos nem o modus operandi, mas sabe-se que sempre deixam um misterioso aroma floral (cerejeira) após terem desaparecido.
De todas as "cenas" investigadas e atribuídas às ações desse grupo, 100% eram de "assassinatos" ocasionados pelos mais diversos tipos de morte. Indo de armas afiadas a quedas em abismos, passando por soterramento, atropelamento e etc... Sempre restando o misterioso aroma floral por todo o lugar onde está o corpo da vítima.

As Raposas de Aksum

O pouco que se sabe desse grupo, sugere que é especializado em furtos de joias e atuam no reino de Aksum há mais de 30 anos.
Passaram a ser ativamente procurados nos últimos 5 anos, aparentemente são os autores de um dos maiores roubos a jóias que ocorreu em Nova AksumO tal crime resume-se no furto do Cetro Real de Aksum (usado somente em cerimônias solenes).
Por mais que as milícias e guarnições estejam se mobilizando para perseguir e capturar qualquer integrante do grupo, existe um fator muito complicado que praticamente tem garantido a liberdade de seus membros integrantes:
A aparente colaboração de proteção mútua entre a Guilda e os mendigos da Capital. Onde suas ações e movimentações rápidas anulam toda e qualquer ação proativa por parte das forças do reino.
Cabe destacar como uma "qualidade" desse grupo de ladrões, o fato de que nunca matam ninguém em suas ações.


As Sombras da Noite

Guilda que atuava até pouco tempo exclusivamente em Arcânia, suas fileiras são compostas somente por magos-ladrões especialistas em furto e contrabando de componentes para magias, itens mágicos diversos e qualquer coisa que tenha algum traço de poder arcano...
Há cerca de 5 anos decidiram expandir suas atividades ao reino de Aksum, e as investigações reais apontam que o grupo tenha uma base na cidade de Portal das Ilhas (sudeste do reino próximo ao Grande Muro) - Esse "esconderijo" só não foi desmantelado ainda por falta de provas concretas sobre suas atividades escusas.
Até onde se sabe, o antigo casarão nobre na fronteira norte da cidade foi recentemente comprado em nome de um certo Lorde Sigmund Wagner (aparentemente oriundo do Império de Belium Norte) e aos poucos vem sendo transformado numa casa de pesca e comércio de peixes.
Sobre o "Modus Operandi" da guilda, dizem que NUNCA se envolvem diretamente nos crimes, usando de magia para dominar as pessoas e usar "fantoches" para executarem seus planos.
Outro fator importante (informação levantada pelos relatos às guarnições) é que, embora ainda não saibam como, os ladrões descobriram um modo de sempre apagar a memória de qualquer um que possa ser uma testemunha em potencial.


As Lanças de Shargas

Esse grupo errante é atualmente o maior pesadelo (interno) do reino de Aksum.
Uma enorme tropa composta de descendentes radicais das forças Orc que lutaram em nome do antigo Rei Albert I a ajudaram as forças do reino a vencer a guerra dos 10 anos, reconquistando todo o território "perdido" de Aksum.
Cabe ressaltar que essa tropa de radicais já não é mais a mesma, e seu sangue orc já foi ha muito tempo diluído em híbridos Meio-Orcs, oriundos das invasões e assaltos a pequenos povoados (onde sequestram e procriam com as mulheres que acham mais "adequadas" a se tornarem suas escravas, as ditas esposas de ferro - a ser explicado mais a frente)
A origem desse grupo está na discórdia inicial em aceitar viver dentro do território cedido pelo Rei Albert I. Pois acreditam que lutaram muito para ter apenas "um simples pedaço de terra" - e foi justamente essa "ganância" que moveu alguns orcs a seguir contra todas as regras!
Sabe-se que As Lanças de Shargas não se aliam nem obedecem a ninguém que não seja seu comandante (atualmente um segredo muito bem guardado pela tropa. Que apenas reconhece o líder pela sua grande armadura de placas negras e ossos. Passada de Líder a outro num ritual secreto).
Parte do grande terror que a simples menção de seu nome causa em todos os cantos do reino vem de seu peculiar “modus operandi”:
Sempre que atacam algum lugar por qualquer razão que seja, capturam e escravizam todas as crianças - posteriormente vendendo-as a piratas do Mar das Feras, matam todos os homens deixando-os presos em enormes “X” de madeira e como se isso não fosse o bastante, ainda se dão ao trabalho de sequestrar e estuprar todas as mulheres mantendo-as vivas (acorrentadas e apenas por tempo suficiente, sendo chamadas por eles pelo nome de esposas de ferro) para aumentar ainda mais a população de Meio-Orcs em suas fileiras.
Alguns poucos Meio-Orcs gerados pelas Lanças, acabam sendo desgarrados da tropa e acabam caindo nas ruas das cidades do reino, mas isso não quer dizer que todo meio-orc é fruto de uma ação das Lanças de Shargas.
Entre o Grupo dos personagens, aquele chamado de John Steel (personagem do Barreto) foi um dos poucos militares do reino que sobreviveram ao ataque de uma das tropas de batedores das Lanças, que julgaram "interessante" abrir o portão do Forte de Vila Fronteira - atravessando de volta para as Terras Livres do Oceano Azul. 


Os Ladrões das Sombras

Guilda nova aparentemente residente em na cidade de Loulan-Paskan. Sabe-se que se especializaram em pequenos furtos de todo tipo, agindo sempre sobre os barcos que ancoram no Lago do Meio.
As autoridades calculam que, apesar dos prejuízos que causaram, não são perigosos, portanto não moveram muitos esforços para encontrá-los ou sequer mantê-los presos quando ocorre de capturar algum de seus integrantes.
Não se sabe até onde vai o boato, a notícia que circula nas ruas é que seu líder é um ex-pirata que procura de barco em barco por indícios de um antigo mapa que o leve a um incrível tesouro escondido nas fundações da Grande Ponte.
Recentemente os Ladrões das Sombras foram acusados de terem sequestrado uma grande embarcação e ateado fogo a ela com toda a tripulação dentro, assim como também foram acusados de terem queimado uma grande casa no distrito comercial de Loulan-Paskan um dia antes da partida da Grande Caravana Bienal - fato que fez as autoridades da Grande Ponte pararem de fazer vista grossa aos crimes cometidos pela guilda.


Gatas da Noite

Sabe-se apenas que é um grupo novo, que deixa pouca ou nenhuma informação a seu respeito numa cena de crime.
Acredita-se que a guilda seja composta basicamente por mulheres que vieram de alguma grande cidade do Império de Belium Norte - durante as investigações encontraram algumas marcas que levaram a crer que se tratava do uso de alguns equipamentos típicos de Belium.
Por algum motivo desconhecido, esse grupo se dirigiu à Velha Capital e somente a pouco tempo (menos de 3 anos) passou a ser considerado como uma ameaça - Justamente quando as autoridades começaram a ligar os impressionantes furtos de itens "históricos" referentes à Grande Guerra dos 10 Anos a pequenas estatuetas de pedra negra esculpidas na forma de uma gata sentada com a guilda.
Esses atos acabaram por confundir as autoridades - obrigando-as a estenderem mais a rede de busca e observação que haviam montado para capturar as Gatas; que até então tinham um perfil que ligava-as somente ao crescente roubo de cargas e abdução de pessoas nos arredores da Velha Capital.
Os 3 itens "históricos" roubados recentemente pertenceram ao Rei Albert I em pessoa. E a História conta que esses mesmo itens foram usados antes dele por um Grande Guerreiro Elfo do Império de Belium Norte, durante a Grande Guerra contra o Necromante de Briarfell.

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