...O Passado...
Mapa das Terras Ancestrais |
Inicialmente, em tempos remotos, as terras do continente ancestral eram divididas em 3 grandes e poderosos reinos elficos: Amariliis, Mitani e Walar.
Esses reinos receberam esses nomes em razão das grandes casas elficas que os governavam.
No entanto, com o passar das gerações e a míngua natural das grandes casas (explicada pela soma de 3 fatores: o pouco número de filhos, o êxodo crescente e o sistema de castas). O perfil do poder e as relações políticas possuíam um quadro volátil que se equilibrava no fio de uma adaga.
Esse equilíbrio pendia sempre pra o lado do conflito ou de um casamento "conveniente", que sempre resultava na alteração de alguns domínios, reduzindo ou expandindo as fronteiras daqueles que estavam abertos à possibilidade de unir as famílias.
Obviamente isso acabou gerando novas famílias elficas e consequentemente novas "grandes casas", que por sua vez acabariam mudando todo o quadro político e por fim a família que estaria no poder geração após geração.
Nos dias de hoje, as grandes casas "originais" que deram origem a cada um dos 3 reinos (Amariliis, Mitani e Walar) existem somente na memória passada de pais para filhos, nas canções dos bardos e é claro, nas escrituras e livros da biblioteca real, preservadas pela (recém criada) Casa de Preservação da Memória Elfica.
...O movimento do Mundo e seus Reflexos...
Com o fenômeno natural da míngua da raça elfica em seus próprios domínios ancestrais aliado à crescente "diluição" do sangue elfico (surgimento e multiplicação dos meio-elfos - o nascimento de uma nova raça naqueles tempos remotos), o Grande Conselho Elfico passou a enxergar muito melhor a sombra da ameaça que significava a "explosão populacional" da raça humana no mundo - Com isso, surgiu a necessidade de uma nova medida para que o povo elfico se preservasse de uma possível (ou até mesmo provável) extinção.A primeira medida do Conselho foi convocar todos os integrantes das Casas Nobres que estavam longe das Terras Ancestrais e fechar as fronteiras a todos que não fossem bem vindos (e dada a situação, poucos eram).
Com isso, os reinos resolveram alguns dos problemas que, de uma forma ou de outra relacionavam-se ao poderio militar, às fronteiras e até mesmo à magia.
No entanto, o Grande Conselho não foi capaz de prever que seu povo era incapaz de se "misturar". Aparentemente o convívio entre as diferentes linhagens elficas criou um enorme caos fruto do preconceito inerente a seu povo.
A inquietação populacional culminou numa gigantesca demanda por ordem e uma total reestruturação do "Poder" nas Terras Ancestrais.
Sendo assim, o Grande Conselho chegou à conclusão que a primeira medida para incentivar a união de seu povo, deveria ser a adoção de um novo nome para o Gigantesco Domínio Elfico onde viviam.
Décadas passaram e, veio à tona o nome atual das Terras Ancestrais: Império Lind’Orinwë (mais conhecido mundo a fora como Império Elfico de Zimos, que é o nome da ilha imperial) - de início, o povo achou estranho darem a um império, o nome de uma pequena e inacessível cidade do norte do continente.
Após isso, a segunda medida, que tornou os "antigos" reinos como Estados que funcionavam como "unidades de administração descentralizada".
Imperador Araton Thart'Aron |
Mas ainda restava uma questão muito importante a se discutir: Que Casa Elfica assumiria o peso de Guiar todo um Império?
Cinco décadas de negociações, intrigas políticas, conflitos armados, assassinatos, ações e retaliações diversas terminaram abruptamente com a escolha de uma Casa para liderar o Império: A Casa dos Rangers de Thart'Aron - conhecidos em muitos locais como puristas. Eram uma das famílias mais sólidas e perigosamente incorruptíveis conhecidas nas Terras Ancestrais. Sua Casa, originária das terras de Zimos (um dos locais mais perigosos do Novo Império) era famosa por ser geradora de Grandes Rangers com habilidades diferenciadas (UA_RangerRevised).
...O antigo e o novo: as Casas Elficas...
Algumas gerações após a criação do Império, alguns elfos ainda discutem sobre as escolhas feitas no passado enquanto outros estão simplesmente dando continuidade a suas vidas. Já outros grupos menores tentam mudar o destino e sua "casta" perante a sociedade elfica.OBS importante: Nas terras Imperiais, os elfos são completamente diferentes do que se está habituado a ver nos outros reinos... Pode-se dizer que praticamente toda a população esconde ou trama algo que possa ser usado politicamente num futuro não muito distante (noção de tempo que, na maioria das vezes, varia de 70 a 130 anos da vida de um Elfo adulto).
Abaixo segue a lista das Grandes Casas Elficas residentes no Império de Zimos:
- Casa Thart'Aron - Família de Rangers (Hunters) protetores da ilha do norte, acabou coroada como a Casa Imperial de Zimos - os motivos que levaram à ascensão dessa família ainda são desconhecidos para a maioria dos Elfos. Seu líder, Araton Thart'Aron Já defendeu o continente de diversas incursões de outras raças e, somente a menos de 40 anos abriu novamente as portas do reino a ALGUMAS petições de nações vizinhas - há quem diga que o Imperador já não é mais o mesmo elfo purista de antigamente;
- Casa Bargon - Família Ancestral que reina no Território Walar. Não escondem a reprovação pela escolha da Casa Thart'Aron como imperadores dos elfos. São responsáveis pela produção e exportação dos melhores temperos para a culinária elfica assim como os maiores exportadores de frutas elficas para as os reinos Alante e Tuwana nas longínquas terras do Continente de Maxalon;
- Casa Iwen - Família Ancestral que reina no Território Mitani, tem sua cúpula comandada apenas por mulheres, onde Eledhwen Iwen é atualmente a mais bela rainha elfica, tida como a imagem da perfeição entre seu povo. Devido a seus atributos, é a atual consorte do Imperador Thart'Aron e a maior responsável pela recente mudança das leis que PERMITEM a entrada de "forasteiros" nas terras imperiais - há quem diga que ela é muito mais poderosa do que se faz perceber;
- Casa Eldarion - Família Ancestral que reina no Território Amariliis, devido a seus feitos passados, foram aclamados como a maior autoridade em magia nas terras imperiais (título muito contestado pela Casa Vaiwanorë, que "garante" ter provas que a Casa Eldarion é uma fraude no assunto. No entanto, a Casa de Preservação da Memória Elfica interveio na contenda alegando que o título será repensado pelo Imperador, de modo que caberia num futuro próximo, um julgamento de suas qualidades ante o Grande Tamarand). Receberam autorização imperial para a construção de diversas torres arcanas no território, sendo também os responsáveis pela criação e manutenção dos famosos Círculos de Teleporte dos Elfos;
Atualmente, a Casa Eldarion é governada por Savian Eldarion, o filho mais novo do rei Alarcion Eldarion - que desapareceu misteriosamente há cerca de 10 anos.O filho mais velho, Gaerlan Eldarion, investigava e seguia pistas secretas que indicavam o paradeiro do rei. No entanto, também desapareceu misteriosamente há cerca de 6 anos enquanto comandava uma expedição em Alta Oronniquë (Grande Montanha Nevada). Após o desaparecimento de seu pai e irmão, Savian foi coroado rei em Amarilis e desde então tem brigado com a Casa Thart'Aron por causa do aparente descaso do Imperador em ajudar no mistério do desaparecimento de seu pai.
- Casa Illueth - Mestres da Guerra no Território Walar, são amigos de longa data da família imperial, postos nesse status pelo próprio imperador a fim de ter olhos, ouvidos e voz na Casa Bargon. São ótimos guerreiros especializados em armas de haste e armaduras leves. Responsáveis pela segurança da Casa Bargon e atualmente construtores da massiva fortaleza de Ik'lafari, tida por muitos como a maior obra elfica no mundo;
- Casa Arwinnel - Família antiga, conhecida por conter uma linhagem de Feiticeiros (de orígem Dracônica - dragões dourados) que após a "abertura dos portos às nações amigas" passou a realizar diversas idas e vindas ao Território de Mitos, terra natal dos Dragonborns, assim como se tornaram os elfos mais próximos de Tamarand - o Dragão Dourado que vive na Ilha Imperial de Zimos;
- Casa Lorandei - Família guardiã do Grande Templo de Narnal (Deusa Elfica do Elemento Água) situado no Espelho de Eladan e Seros (Deusa Elfica do Elemento Luz e Deus Elfico do Elemento Trevas respectivamente) centro do grande lago no do Reino Mitani. São responsáveis pelo treinamento de TODOS os clérigos da Ordem de Narnal, assim como pela aprovação de todas as embarcações elficas construídas;
- Casa Cardir - Família Tradicional de Zimos, Casa dos melhores Bardos de todo o Império. O Grande Palácio de Cardir está construído em harmonia a uma gigantesca árvore e é conhecido como o melhor lugar do mundo para se obter conhecimentos. Atualmente, teve grande parte de seu acervo movido para a Casa de Preservação da Memória Elfica - Seu líder é Barahir Cardir o maior Bardo elfico vivo e, o homem mais respeitado em todo território de Zimos (depois do Imperador);
- Casa Sardonwë - Responsáveis pela maior parte da produção de Hidromel e Cerveja de Trigo no Reino de Amariliis (oeste). Além de ser a única família elfica de Zimos com Autorização Imperial de Kalar (continente de Pandius) para navegar até a Fortaleza da Montanha de Lufur (Deus Anão responsável por toda a Vida e Criação) e comercializar com as distantes e reclusas terras dos anões;
- Casa Moronel - Maior família de marinheiros do Reino de Amariliis (oeste), tendo na figura de seu líder, Erech Moronel (um elfo de quase 800 anos), a personificação do perfeccionismo na construção de barcos - de qualquer tipo ou tamanho. Existem lendas sobre seus feitos que até mesmo os Bardos de Cardir insistem em não cantar, por não poderem comprovar tais versos;
- Casa Turiel - Família Ancestral do Reino Mitani (amigos pessoais da Rainha Iwen), se tornou guardiã do Grande Templo de Valandil (Deus da Terra) na Ilha Imperial. São atualmente os grandes produtores de conhecimentos (livros) sobre toda a história das Terras Ancestrais, alimentado a Grande Biblioteca da Casa de Preservação da Memória Elfica com todo tipo de livros e conhecimentos escritos, rivalizando com o volume de conhecimentos dos Bardos de Cardir;
- Casa Bannwen - Maior família do Território Walar e simpatizantes da "causa" da Casa Bargon - total reprovação da ascensão da Casa Thart'Aron à Coroa Imperial. São também os maiores criadores de Grifos Reais em todo o Império.
- Casa Alessar - Antiga família de Guerreiros do Território Mitani. São conhecidos por sua exímia habilidade na arte da luta com 2 armas e foram os primeiros elfos a reclamar posse sobre o templo submerso de Angrod (Deus Elfico do Elemento Ar) - Afundado pela ira da Deusa Narnal por tê-la abandonado por uma "mortal". Essa família também é responsável pela maior comitiva de mediadores durantes as assembleias elficas na Ilha Imperial;
- Casa Varniel - Família Ancestral nas terras elficas com o maior histórico de geração de clérigos de Larethiel (Deusa Elfica do Elemento Fogo), Sendo os primeiros elfos a "conquistar" a montanha de Tamarand, encontrando-o e se tornando prezados pelo Grande Dragão Dourado como mortais que entendem o fogo sendo parte de sua essência - rendendo boas conversas com o dragão e fazendo-o enxergar os elfos como seres bondosos;
- Casa Vaiwanorë - Família de Magos e Feiticeiros (de origem caótica) no Território Amariliis (leste). Responsáveis por 2 grandes feitos entre os elfos de Zimos: O primeiro deles, foi a construção da Grande Escola Elfica de Magia Elemental e, o segundo feito, foi o desenvolvimento do ritual para "despertar" as árvores da Ilha Imperial, criando Guardiões únicos, a serem tratados como Golens (de madeira);
- Casa de Preservação da Memória Elfica - Um grupo seleto de elfos que foram escolhidos de uma maneira mais próxima do que se entende por democracia; é atualmente a única casta elfica (com status de nobreza - praticamente DESCONHECIDA fora de Zimos) que não necessariamente descende de alguma linhagem nobre. São os atuais responsáveis pela maior parte das ações que requerem diplomacia e incursões em outros territórios e continentes (stealth mode on) - indo em busca de recuperar todo e qualquer tipo de artigo, artefato, história ou referência da presença elfica no Mundo Não Elfico. Seu líder, Meldon Galadon, é um Paladino de Larethiel (Deusa Elfica do Elemento Fogo) que responde apenas à sua Deusa e ao Imperador Thart'Aron.
Casa Vaiwanorë = Essa é a Casa da MÃE da Stephanie (personagem do Joasb).
ResponderExcluirOBS - Durante a estadia no acampamento do "Druida Misterioso" ela percebeu que os elfos integrantes daquele acampamento assemelhavam-se em muito com aqueles pertencentes à sua Casa, principalmente nos trejeitos, fala e por vezes no modo de se portar e vestir. Isso era perturbador para ela porque não haviam registros "desse tipo de gente" na composição de sua Casa, reconhecida e renomada por ser uma tradicional "geradora" de Magos e Feiticeiros, não Druidas e Rangers.