quarta-feira, 31 de outubro de 2018

DARK SUN 5e | Sessão 009

Como o jogo de Dark Sun não tem nenhuma ligação com os eventos ocorrido em Ulmer, colocarei de forma resumida o que ocorreu nessa sessão de jogo...
01 | O Grupo de personagens presenciou os heróis da Arena de Tyr lutarem desesperadamente para entreter os "poderosos" que governavam a Cidade-Estado.
02 | Durante os combates na arena, um dos heróis consegue arremessar uma lança mágica na direção de Kalak (o rei feiticeiro de Tyr) e finalmente matar o tirano.
03 | Esse evento marcou o início do Caos na gigantesca cidade estado, que se viu tomada pela ação desordenada da população que assistia ao "show" assim como os Templários de Kalak, que tentavam conter tudo aquilo.
04 | Os personagens dos jogadores se viram pegos no meio desse Caos enquanto tentavam sair da arena, que àquela altura já estava tomada por algum tipo de poder avassalador que afrontava a própria existência das pessoas - drenando nada menos que a vitalidade de todos aqueles que eram  tocados por sua luz púrpura.
05 | Os túneis de saída da arena se tornaram outro local para carnificina. Alguns Templários assumiram uma posição de guarda de forma que facilitasse seu trabalho para exterminar toda a plebe rebelde que ainda estivesse escondida entre a população... E para isso, não selecionaram nem mediram esforços. Simplesmente matavam tudo que estivesse ao alcance de suas armas!
06 | No túnel em que os personagens jogadores estavam, a situação era exatamente o oposto do que foi descrito acima. A população estava sobrepujando os Templários que, não vendo alternativa alguma, bloquearam a saída com uma enorme porta (pedra) para que todos morressem nos túneis (incluindo eles próprios) banhados pelo poder de Kalak.
07 | Não vendo alternativa, o Grupo se viu obrigado a enfrentar um monstro que surgiu no túnel (ninguém sabe de onde e, naquele momento não havia a menor chance de tentar descobrir) assim como os poucos Templários que ainda estavam de pé.
08 | Resolvendo esses 2 problemas, era a vez de dar um jeito de abrir a passagem de saída da arena de Tyr, que foi aberta por meio de muito esforço (força bruta) dos personagens, que ao remover a porta do caminho, liberaram o fluxo de gente a passar pela porta de saída, facilitando inclusive para que eles próprios também pudessem escapar da ação mágica (profanadora) do poder de Kalak.
09 | Durante toda a loucura do processo de fuga (e sobrevivência) foi possível ouvir uma espécie de proclamação vinda do centro da arena de Tyr. Alguém havia finalmente destronado Kalak e ASSUMIDO o trono se auto-coroando o novo Rei de Tyr - sendo seu primeiro ATO OFICIAL a soltura de absolutamente todos os escravos de Tyr, que agora tinham mais um motivo para se tornarem uma poderosa força destruidora...
10 | Uma vez fora da arena, não foi difícil decidir para onde o Grupo iria. A decisão unânime era de rumarem para a casa de Urgos (o Meio-Gigante que ficou amigo do Grupo nas senzalas e posteriormente foi alforriado e convertido em "Nobre" pelo próprio Kalak).
11 | Enquanto se locomoviam em direção a seu destino, presenciaram a força de uma população dirigida pelo Caos. A turba havia destruído tudo aquilo que pertencia "aos Mestres"! Todos os escravos de Tyr estavam soltos e revoltosos. O caminho para a casa de Urgos foi fácil pelo fato dos personagens já terem sido escravos (e reconhecidos pela turba como tal).
12 | Chegando à casa do Meio-Gigante, o Grupo encontra a "esposa" dele no chão sendo espancada junto com sua enteada por integrantes da turba que exigia e demandava "coisas" sobre as quais alegavam ter direito, já que literalmente deram o sangue por aquilo enquanto eram escravos dos Nobres e seguidores de Kalak.
13 | O Grupo não pensou 2 vezes, já haviam decidido lidar com a situação do único meio que a turba compreenderia: Rápido e com extrema violência! - No entanto, o MAGO do Grupo decidiu agir com um pouco de sensatez e tentar tirar os revoltosos do caminho sem matá-los (por meio da lábia!).
14 | Sendo bem sucedido, a ação seguinte consistia em trazer as duas "vítimas" para dentro da casa de Urgos, curá-las e mantê-las em segurança enquanto outra parte do Grupo tentava encontrar algumas outras pessoas que estivessem na mesma condição (de perigo iminente por conta do Caos) - depois de "vasculhar" os dois terrenos vizinhos e salvar algumas poucas pessoas, aquela parte do Grupo acaba voltando para seu novo abrigo (a casa de Urgos) de forma que pudesse descansar para enfrentar a Grande Cidade Estado de Tyr (agora sob nova direção) depois da onda de Caos.
15 | Antes de todos conseguirem dormir, a LADRA acaba retornando "da colheita" que realizou de FORMA SEGURA e nada comprometedora nas propriedades adjacentes deixando o Grupo um pouco melhor (financeiramente falando).

CONTINUA!...

terça-feira, 23 de outubro de 2018

DARK SUN 5e

Logo Personalizada de Dark Sun
Logo desenvolvida por mim para o
cenário de Dark Sun e, para esse nosso
jogo específico
E depois de muito tempo SEM JOGARMOS nesse incrível cenário de RPG, nosso amigo, Mestre Fabrício decidiu voltar a mestrar (o que é bom pra nós)!
Sendo assim, estamos todos na expectativa de dar continuidade à aventura ambientada nas areias escaldantes do terrível mundo de Athas.
Nossa última mesa foi realizada em Novembro de 2017. Isso mesmo, já tem quase 1 ano que o grupo (jogadores) entrou num ciclo quase interminável de situações (puramente pessoais) que impediam os jogos de acontecer.
Mas acredito que no próximo domingo, dia 28/10/2018 finalmente poderemos retomar mais essa atividade e colocar nossos personagens para dar continuidade à tão batalhada situação de fuga das senzalas e abandono da Cidade Estado de Tyr e toda a podridão que a habita.
Que venha o jogo!

terça-feira, 9 de outubro de 2018

QUANDO MUNDOS COLIDEM (jogo em 13-10-2018)

Finalmente se aproxima a data da segunda etapa da aventura de mesa mista:
Quando Mundos Colidem.

Após os eventos ocorridos na primeira parte de: Quando os Mundos Colidem, onde o Grupo de aventureiros (vindos de outro mundo) entra em Ulmer por meio de um portal que os conduziu a uma antiga mata chamada Floresta Esmeralda (no território de Draxus, no continente de Mitos), um série de decisões levaram ao encontro de um "morador local" cujas raízes estavam (coincidentemente ou não) no mundo de Sercon. O mesmo se apresentou como Medrash Delmirev, levando todos à Cidade Estado de Porto Draconia ao mesmo tempo que passou a servir de guia àqueles aventureiros.
Durante as muitas conversas, descobriram que esses aventureiros precisavam encontrar um artefato ancestral originário de seu mundo, um item de poder extraordinário que estava inexplicavelmente ligado a um Guerreiro do Grupo e que talvez possa ser a única passagem de volta para casa.

A segunda parte da aventura se inicia no exato momento em que os aventureiros estão dispostos na entrada do terreno de um velho moinho, mais precisamente em frente a uma casa velha caindo aos pedaços (que o Guerreiro fez o favor de derrubar a porta), onde repentinamente se viram cercados por pequenas criaturas escuras ao mesmo tempo que tentavam atacar um um ser enorme (que corria dando a volta no terreno) que acreditam ser algum tipo de Bruxa...

Rolem a Iniciativa!

Link para a descrição dos eventos que ocorreram nessa história...