sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sessão de DEZEMBRO 2016

Anteriormente...

De posse dos itens e informações fornecidos por Trevor, o grupo se utilizou dos conhecimentos de Roxy para adentrar a Biblioteca Real de Nova Aksum e finalmente encontrar a sala que dava acesso a um dos portais permanentes de Arcânia.
Como a cidade voadora se encontrava estacionada sobre a Nova Capital, a barda contou com a sorte para que essa entrada não estivesse vigiada - e deu certo! De repente todos estavam na cidade voadora.
Assim que puseram os pés para fora da zona do portal, um tremor inexplicável se propaga pela cidade quase simultaneamente ao surgimento de diversas rachaduras pelo no céu de Arcânia (que aparentavam um vidro quebrado).
Assim que isso acontece, logo em seguida uma série de eventos começam a acontecer: Pessoas passarem mal, magias começam a falhar e dar errado, gente começa a desmaiar, pessoas entrando em estados emocionais extremos (chorando, rindo, enfurecendo, etc).
Durante esses episódios, o grupo prosseguiu do melhor jeito possível para os locais que seriam os pontos de fuga, caso as coisas fugissem totalmente do controle.
Assim que encontraram pelo menos uma rota "segura", puseram-se a procurar a pedra que vieram buscar.
A elfa, que tinha algumas memórias do local em que seu pai dizia ter escondido alguns tesouros, julgou que poderia ser o melhor lugar para procurar, uma vez que as informações de Trevor ainda eram muito confusas e "desatualizadas" para uma cidade que muda constantemente de lugar e paisagem.
Não foi difícil encontrar o que se procurava, mas no fim do processo de recuperação do item, alguma coisa aconteceu aos usuários de magia e o Grupo acabou se dividindo...

Ambas as "equipes" foram encontradas por ninguém menos que o Mago Supremo de Arcânia, que levou a todos para seus aposentos.
Lá, foram incumbidos de uma missão relativamente simples no subsolo de Arcânia, que foi aceita com muita relutância pelo Grupo.
No subsolo, tiveram contato com algumas criaturas "esquisitas" e uma aldeia de goblins com quem acabaram por negociar.

Voltando ao ponto de encontro com Arafle, trazendo a notícia de missão cumprida, avistam uma sombra de uma criatura enorme e ameaçadora, armando-se e preparando-se para o pior, o Grupo fica frente a frente com um Diabo enorme, recoberto de ossos e rindo a mais prazerosa das risadas!
Aos poucos a criatura vai encolhendo e se transformando novamente em 
Arafle - Ele agradece ao Grupo e os leva de volta a seus aposentos conforme combinado.

Lá, revela ao grupo mais informações a respeito do Necromante de Briarfell, mais precisamente dos itens que foram separados de sua tumba para não correrem o risco de deixar tanto poder num único lugar!
O grupo fica sabendo que os 3 itens são quase a metade do poder do Necromante e precisam ser recuperados e trazidos para Arcânia o quanto antes.


Arafle revela que esses itens estão em locais diferentes:
Porto das Marés, Porto Dracônia (no continente de Mitos) e Redenção (na ilha do Dragão).


As cidades onde teoricamente estão os 3 itens de poder do Necromante de Briarfell
Após muita conversa e um ótimo tratamento por parte de seu anfitrião, deixaram os aposentos de Arafle com algumas benesses permanentes no que tange à estadia dentro da cidade.
Assim, muito mais calma em relação à possível necessidade de uma fuga, a elfa tem a ideia de ir ver o local onde morava quando seu pai ainda trabalhava com guarda na cidade voadora...
Ela chega na casa, testa a chave (que surpreendentemente AINDA funciona) e todos entram, apenas para descobrirem que a casa estava toda revirada!
Vendo essa situação começaram a vasculhar a casa em busca de alguma pista do que havia acontecido por ali. Até que alguém no grupo encontra o que poderia ser uma passagem secreta. E de lá, podem ouvir o som de alguém que está sendo "espancado" dentro do que parecia ser um túnel secreto.
Quando chegam ao local, "resolvem" a situação e a elfa descobre que a "vítima" era ninguém menos que seu (até então presumidamente morto) próprio pai.

Com a presença do Grupo, a sessão de tortura se inverte e aquele que batia, passou a apanhar... Sem ter muita escolha, acabou dando as informações que tinha (apesar de não serem bem aquelas desejadas pelo pai de Stephanie)...
O Grupo está agora tentando entender o que fazer e para onde prosseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário