quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SESSÃO de JULHO 2017

O jogo começa com o Grupo ainda na Caverna de Norno'Istari-Randa (o grande carvalho vivo no centro da abertura da caverna - sim, tinha abertura por cima).
Uma vez que haviam declarado estar de partida com os "achados" que estavam entre as raízes da árvore, algo inesperado acontece...
Para o Grupo, tudo estava aparentemente bem, até que são repentinamente atacados por alguma "Força Invisível" que logo se mostraria ser alguma criatura morta-viva.
Por mais estranha que fosse a situação, era nítido que a criatura estava mirando todos seus ataques no Halfling, que de uma hora para outra estava agindo de maneira diferente do comum e se mostrando até bem assustado com a situação inusitada.
Após alguns ataques, a estranha criatura parecia querer se comunicar com o Grupo, tentando escrever alguma tipo de mensagem no chão.
Para isso, acabou se tornando material e, uma vez que estivesse tangível, foi sumariamente "destroçada" pela ação conjunta do Grupo.
Após esse evento, não sabiam direito o que havia acontecido, mas aparentemente o Halfling havia sido "possuído" ou teve seu corpo trocado com a alma de algum ser morto-vivo que, estava nitidamente tentando desesperadamente sair daquele lugar - Pelo que o Halfling entendeu, o gatilho para essa "troca" foi o Cubo (novo) que estava sob as raízes de Norno'Istari-Randa, que entregou a eles de "bom grado".
Ao saírem da caverna descobrem por meio dos Rangers que ainda os aguardavam do lado de fora que haviam passado (quase) 6 meses desde que haviam entrado nos domínios do "Guardião do Fluxo de Magia Primordial".
Ao serem confrontados com essa informação, tinham mais perguntas do que respostas. Entre elas, se eles estavam todo aquele tempo aguardando a saída do Grupo...
A resposta dos elfos foi: Eles vinham todo dia conferir se a "boca da caverna" ainda estava fechada. E caso ela abrisse sem a presença deles lá, havia um segundo grupo de Rangers que revezava a vigília, sempre aguardando a saída do Grupo, pelas próprias pernas ou trazidos pelos Golens.
Como saíram da caverna "andando", os Rangers baixaram a guarda e consideraram o Grupo como "amigos", podendo em fim tratá-los com o respeito que mereciam (ou desejavam ter).
Voltando ao acampamento, foram conversar com "O Líder", que se apresentou como Dael'Lian Sardonwë (um nome que povoa as distantes lendas da própria fundação da sociedade elfica em si).
Após alguma conversa, e sua descida com o Grupo até a Cavernas da Sabedoria, onde tiveram acesso às mensagens estampadas em enormes painéis de pedra (4 deles) e um enorme Totem (rúnico com um feitiço de proteção, impedindo que "alguma coisa" chegasse até seu local de descanso) ele acabou se cansando da situação e decidiu enviar o Grupo para se recuperar nas fontes termais que ficavam próximas ao acampamento (um lugar abundante de magia primordial e essência da própria vida natural).
Durante o descanso do Grupo, os personagens notaram uma estranha e repentina movimentação de Rangers rumo às praias. Pouco tempo depois, uma movimentação (ainda mais rápida) de volta ao acampamento - em seguida, o Grupo percebeu a passagem de vários homens-peixe (Sahuagins) avançando na direção do acampamento de Dael'Lian Sardonwë (que segundo a linha de raciocínio do Halfling, estava "convenientemente ausente" naquele momento, e até onde se sabe, teve que "resolver um assunto muito importante" sob ponto de vista dos Druidas).
O Combate foi duro! Muitos integrantes do acampamento foram mortos, a cena de destruição e fogo era quase tão difícil de esquecer quanto o cheiro de sangue e vísceras de elfos e peixes...
Twamyr
Após presenciar tudo isso, o Grupo retorna à Caverna da Sabedoria e é "bombardeado" por diversas visões que mostraram o passado daquele local, ainda dominado por Dragonborns e comandados por Twamyr (o azul), resultando em sua "morte" e subsequente aparição da entidade que o Grupo veio a conhecer como Mako.
No fim das contas, as visões se mostraram mais reais do que o Grupo tinha qualquer vontade de experimentar e, antes que as coisas ficassem ainda piores (com a presença de Mako), decidiram voltar para perto de Tark, reagrupar, refletir e traçar algum plano de ação dali pra frente.

Um comentário:

  1. Só a título de ESCLARECIMENTO, o Dragão da imagem acima é TWAMYR, um daqueles 10 dragões que apareceram na VISÃO que o Grupo teve: De um Enorme dragão azul comendando uma grande quantidade de Dragonborns que carregavam os painéis de pedra e 2 Obeliscos.

    ResponderExcluir