segunda-feira, 30 de abril de 2018

Sessão de ABRIL 2018

Esse fim de semana rolou jogo exatamente como previsto aqui no blog. Mas apesar disso, a sessão foi um pouco diferente e muito, muito interessante...

Uma vez que as agendas dos jogadores se desencontraram nesse sábado, me vi obrigado a optar entre cancelar o jogo ou pausar a história principal e apelar para um outro esquema de jogo - que (agora) pensando bem, certamente foi a melhor escolha.

Vamos ao ocorrido!
Uma vez que tínhamos apenas 2 jogadores presentes, me vali do improviso para inserir mais uma história ocorrida no cenário de Ulmer, que de uma forma ou de outra tenha alguma ligação com o fluxo principal, exatamente como ocorreu com os Foolz quando o Grupo estava nas Terras Ancestrais (lar dos elfos).


Assim, solicitei que fizessem novos personagens de nível 4. Não exigi uma história de Background porque parti do princípio de que esses personagens já se conheciam e tinham um passado complexo em comum...

A contextualização para o início do jogo se deu da seguinte forma:
Todos os personagens jogadores receberem um convite de Festus, um bardo meio-elfo que tem o mesmo nome do Deus da Morte na Igreja Aksuniana...

O convite de Festus pedia que "o velho grupo" se reencontrasse na Cidade de Silos, exatamente na mesma taverna onde se conheceram há cerca de 3 anos, a Taverna da Mesa Suja.
Aqueles que responderam ao convite do amigo Bardo tiveram uma noite de conversa regada a cerveja barata e alguma música; aos poucos os aventureiros foram recebendo mais e mais informações e detalhes sobre o real motivo que levou Festus a querer matar mais do que saudade de seu antigo grupo de aventuras...
Ele apresentou a seus "amigos" um pedido difícil de concordar - apelando inclusive para o lado sentimental de cada um. Um pedido que consistia em novamente unir forças...
Ele queria resgatar Maxine, a ranger do grupo, que havia sido dada como morta na última incursão deles no Underdark, cerca de 3 meses.
Foi um pouco complicado para obter o aceite de todos que ali estavam, mas no fim, o grupo recém formado grupo partiu da cidade de Silos em direção à Floresta das Sombras.

No caminho, o bardo ia dando mais informações sobre quais perigos aguardavam o grupo.
Durante todas as conversas que tiveram, ele deixou escapar que nunca havia desistido de encontrar Maxine, que não acreditava que alguém como ela estivesse morta numa floresta...
Então começou a perambular pelas vilas e cidades próximas da Floresta das Sombras visando colher informações de todo tipo, vidas de fazendeiros, andarilhos mercantes, patrulheiros e até mesmo grupos de caça.
Quando já estava quase desistindo desse método, ouviu um boato sobre um fazendeiro que fugiu de um grupo de Gnolls pouco antes de ser levado para um acampamento recente na borda sudoeste da floresta - ao que tudo indicava, se tratava de uma das poucas áreas que não eram patrulhadas pelos elfos.

Munido apenas de sua coragem, Festus se dispôs a encontrar o dito acampamento e consequentemente sua amiga ranger. Quando o fez, teve que agir rápido o suficiente para descobrir qual seria o novo destino dos Gnolls (que estavam prestes a mover o acampamento de lugar), de forma que tivesse tempo de juntar alguns aventureiros (de preferência seus antigos companheiros de aventura) e voltar para o resgate - afinal de contas, a vantagem numérica é um fator que sempre deve ser considerado...

Chegando ao local em que "as hienas" estavam construindo uma fortificação (aparentemente permanente), recuaram o suficiente para não serem percebidos e deram início ao planejamento. O objetivo era causar um impacto mínimo sobre o grupo (em matéria de dano), de forma a conseguir fugir com Maxine tão rápido quanto entraram no acampamento...

Durante toda a ação, que contou com breves cenas de combate, o grupo acabou descobrindo um outro humano que estava enjaulado perto da ranger, que por sua vez não aceitou ser resgatada sem que levassem "seu companheiro de cárcere".

Na viagem de volta para Silos, descobriram que esse humano atendia pelo nome de Wagner Jamas (NPC no Blog) e era um rico comerciante da Grande Cidade-Ponte (Loulan-Paskan).
Depois de agradecer muito ao Grupo acabou "contratando-os" (de boca) para escoltá-lo de volta à Grande Cidade-Ponte, onde poderia por fim recompensá-los adequadamente.
No fim das contas, os aventureiros conseguiram levar o comerciante somente até a cidade de Silos, de onde ele poderia facilmente conseguir um transporte mais adequado que o conduzisse por meio das grandes estradas - finalizando essa história "one-shot".

Mas é ai que a coisa ficou ainda mais legal...
...Já que esse novo método de jogo proporciona variações na mesa.

Dudu assume o papel de Mestre e, usando o mesmo cenário é iniciada uma nova aventura:
O comerciante Wagner apresenta uma "chance de ouro" a um Grupo de aventureiros onde todos podem sair ganhando (pilhas de ouro).
O Grupo conversa, argumenta, tenta mudar as proporções de ganhos e por fim, aceita a proposta de Wagner. Que por sua vez, provê as necessidades do Grupo para que a empreitada seja iniciada, assegurando-se de entregar ao Grupo: O mapa para o local do tesouro e o transporte que os deixaria no local mais próximo possível.
Lembrando que, ele exigiu "apenas" sua parte de 50% nos ganhos dessa incursão nas Terras Livres do Oceano Azul (Sudoeste do Mapa de Aksum), local onde tem início a busca pela pilha de ouro...

Enquanto a história principal do cenário está em "pause", que muitas outras histórias e arcos paralelos se façam presentes nas nossas mesas!
Agora é ver quando podemos nos encontrar para finalizar a aventura conduzida pelo Dudu, iniciar outras e é claro, continuar a história principal do cenário.

Próximo jogo agendado para dia 12/05/2018 (se não houverem mudanças)

Nenhum comentário:

Postar um comentário